top of page
  • Foto do escritorradioastronomia

23º ENAST 2023 em Araruna, Paraíba


23º ENAST Araruna - 2023
23º ENAST Araruna - 2023

Divulgando o 23º ENAST: Araruna/PB, em 2023.


O 23º Encontro Nacional de Astronomia ocorrerá na cidade de Araruna, na Paraíba, de 12 a 14 de outubro de 2023. A última edição do ENAST ocorreu em Sobral, no Ceará e celebrou cem anos do eclipse total do Sol de 29/05/1919. Neste ano, o ENAST será marcado pelo eclipse anular do Sol em 14/10/2023, pois Araruna será um dos locais privilegiados para a observação do fenômeno.


O público alvo engloba astrônomos profissionais e amadores, estudantes e educadores, bem como de entusiastas da Astronomia, para "compartilhar experiências e pesquisas para o desenvolvimento e difusão da Astronomia no Brasil".


Há previsão de realização de palestras de pesquisadores, apresentação de trabalhos acadêmicos, de oficinas e minicursos. Também deve haver exposições e apresentação dos trabalhos orais e de pôsteres inscritos. Outras atrações: exposição de astrofotografias, de instrumentos, e sessões de observações com telescópios, além de apresentações artísticas.


A submissão de trabalhos pode ser realizada após a realização de inscrição no portal do evento. Podem ser inscritos resumos e resumos expandidos, de acordo com a modalidade de apresentação de pôster ou apresentação oral.


São os seguintes temas:


Astronomia Observacional

Fotometria e Espectroscopia

Radioastronomia

Astrofísica

Cosmologia

Astrofotografia

Divulgação e Ensino de Astronomia

Instrumentação e ATM


As informações detalhadas, para inscrição, datas, horários e a programação, bem como os respectivos links, estão no endereço do evento: 23º ENAST Araruna - 2023.


De acordo com informações da página do 23º ENAST, o local do encontro será no Campus VIII da UEPB - Universidade Estadual da Paraíba, localizada na Av. Cel. Pedro Targino, S/N, Araruna/PB.


Crédito da imagem: 23º ENAST Araruna - 2023.

Para saber mais: 23º ENAST Araruna - 2023.





663 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page