• Marcelo

Visita ao Observatório de Greenwich


Numa visita ao Royal Greenwich Observatory, em Londres, encontraremos:

Uma das melhores vistas da cidade, ao subir a colina em direção ao observatório; A visão das cúpulas protetoras dos antigos telescópios e outros instrumentos; As diversas tecnologias desenvolvidas para marcar o tempo; A linha do meridiano em 0°0'0", que determina a hora internacional.

Personalidades históricas e suas contribuições à Astronomia:

John Flamsteed: "Nomeado primeiro astrônomo real em 1675, sua principal tarefa era melhorar a precisão dos catálogos estelares britânicos. Por 40 anos, noite após noite, usou seu telescópio e um medidor do tempo, de precisão, para determinar o tempo exato e a posição de cada estrela que cruzasse a linha de meridiano onde estava".

Edmond Halley: "Famoso por seu trabalho sobre cometas e seu suporte financeiro do livro de Newton sobre a gravitação The Principia Mathematica".

Frank Dyson: "responsável por disseminar a distribuição do tempo de Greenwich, por meio de sinais de rádio e por organizar expedições para observar eclipses solares em locais distantes".

Além de William Hershel: descobriu o planeta Urano em 1781, descobriu luas em Saturno e Urano e estudou estrelas e nebulosas.

Curiosidades, como o que restou do telescópio de 12 m de Hershel:

"Esta é a seção restante de um telescópio refletor de 40 pés (12 m), construído para o astrônomo William Hershel, que ficou famoso por sua descoberta do planeta Urano em 1781. O telescópio foi o maior do mundo e custou mais de 4000 libras, pago pelo rei George III. Concluído em 1789 e erguido na casa de Hershel, perto de Slough, a cerca de 30 milhas (48 km) a oeste de Greenwich, logo se tornou uma atração turística [...]. Infelizmente, os Hershel não usaram o grande telescópio para astronomia muito séria, já que era difícil de montar e manter. William filho desmantelou em 1840. A maior parte do tubo foi destruída quando uma árvore caiu sobre ele 30 anos depois." (Royal Greenwich Observatory).

#Greenwich #Educação #Física

26 visualizações

Salvador - Bahia - Brazil

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • LinkedIn Clean Grey

© 2016 por Marcelo. Orgulhosamente criado com Wix.com