top of page
  • Marcelo

Sugestão de leitura: "The Invisible Universe", da UNAWE*


Crédito: Universe Awareness Foundation - UNAWE*

Voltado para professores, este material é uma fonte de inspiração para atividades letivas, com informações relevantes e lúdicas, para motivar as crianças a se interessarem pelos mistérios do Universo, por meio da Radioastronomia, e comecem a desvendá-los.

A Universe Awareness Foundation é uma organização registrada na Holanda, criada para permitir que os vários projetos e programas fossem patrocinados pela iniciativa privada. É endossada pela UNESCO e pela União Astronômica Internacional (IAU) e é agora parte integrante do Plano Estratégico 2010-2020 da IAU, que é chamado de Astronomia para o Mundo em Desenvolvimento.

"Considerando a vastidão e a beleza do Universo e o nosso lugar nele, oferece uma perspectiva especial que pode ajudar a ampliar a mente e estimular um senso de cidadania global e tolerância."

"Uma meta particularmente importante da UNAWE é proporcionar atividades de treinamento para professores e outros educadores de crianças. Visa dar aos professores a confiança para introduzir a Astronomia e outros tópicos da ciência na sala de aula, e para criar métodos inovadores para introduzir crianças na Astronomia. Para alcançar esse objetivo, UNAWE organiza oficinas de treinamento de professores e anuncia outras oportunidades de treinamento relevantes no website da UNAWE."

9 visualizações0 comentário
bottom of page