top of page
  • Marcelo

Generation Beyond, um concurso para estudantes de STEM


Crédito do vídeo: Lockheed Martin Videos

Generation Beyond é um concurso promovido pela empresa Lockheed Martin, nos Estados Unidos, para estimular o interesse de estudantes por Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (Science, Technology, Engineering and Math - STEM), essenciais para um futuro com desenvolvimento tecnológico sustentável no Espaço.

O desafio é a criação um vídeo com representação visual do módulo de habitação que levará a primeira equipe humana a Marte.

É, de fato, um grande desafio, pois a nave espacial deve incluir o sistema de propulsão, o veículo para levar e trazer os astronautas à superfície de Marte, o módulo habitável - HAB (que proverá todos os sistemas de fornecimento, trabalho e espaço de convivência para uma viagem de longa duração) e o módulo Orion.

Os pontos mais importantes listados são: Ambiente interno; Ferramentas; Equipamentos de segurança e sobrevivência saudável no Espaço; Proteção contra radiação; Sistema de entrada e saída da espaçonave, para o ambiente externo; Atmosfera respirável, com pressão e temperatura corretas, controlando possíveis contaminantes do ar.

Vídeos dos vencedores de 2016 neste LINK.

5 visualizações0 comentário
bottom of page