top of page
  • Marcelo

Juno e a Grande Mancha Vermelha de Júpiter


Crédito da imagem: NASA / SwRI / MSSS / Gerald Eichstädt / Seán Doran © PUBLIC DOMAIN (This is an early processed version of an image created by Gerald Eichstädt)

Em sua sexta órbita de coleta científica de dados, a sonda JUNO, fez a máxima aproximação da Grande Mancha Vermelha, uma tempestade gigantesca em Júpiter, que está ativa há, pelo menos, 350 anos, e é monitorada desde 1830. Apesar de aparentar estar diminuindo, o planeta Terra caberia no espaço ocupado por ela.

Depois de coletar dados e fotos, a NASA publica as fotos ainda sem edição e correção dos diversos filtros usados na câmera, para que o público edite as imagens, arquivos com melhor resolução neste endereço. Com as seguintes recomendações:

"Convidamos você a baixá-las, a fazer o seu próprio processamento de imagem; nós o encorajamos a enviar suas criações para que possamos compartilhar as imagens editadas. Os tipos de processamento de imagens que gostaríamos podem ser: cortar uma imagem para destacar uma característica atmosférica particular; adicionar seus próprios aprimoramentos de cores; criar colagens e adicionar reconstrução avançada de cores."

10 visualizações0 comentário
bottom of page