top of page
  • Marcelo

New Horizons "acorda" após hibernação


Onde está a New Horizons agora?

Crédito da imagem: © 2016 The Johns Hopkins University Applied Physics Laboratory LLC. All rights reserved

Hoje a Sonda New Horizons - que visitou Plutão em 2015 - voltou a funcionar integralmente, após um período de hibernação no qual era mantida. Hibernar para uma máquina complexa como a sonda implica ter grande parte dos instrumentos e sistemas operando com funções mínimas, para economia de recursos e retardar desgastes. A sonda está agora operando normalmente.

De acordo com o site da missão, nos próximos três dias a equipe do Johns Hopkins Applied Physics Laboratory em Laurel, Maryland (EUA), coletará dados para rastrear a navegação, usando os sinais de rádio via complexo de antenas da Deep Space Network - DSN e transmitirá os primeiros comandos para os computadores da sonda em preparação do encontro com o objeto do Cinturão de Kuiper, apelidado Ultima Thule (2014 MU69).

Na presente data a New Horizons está a aproximadamente 6,1 bilhão de km da Terra e a cerca de 262.000.000 km de Ultima Thule (figura acima). Assim, se aproxima do objeto 1,223,420 a cada dia, até o sobrevoo em 1º de janeiro de 2019.

Crédito do vídeo: NASA Video

8 visualizações0 comentário
bottom of page