• Marcelo

Ateroide Ryugu a 6 km de distância da Hayabusa2


Crédito da imagem: AXA, University of Tokyo, Kochi University, Rikkyo University, Nagoya University, Chiba Institute of Technology, Meiji University, University of Aizu, AIST.

A Agência Espacial Japonesa, JAXA, divulgou imagem do asteroide Ryugu, feita pela sonda Hayabusa2, a uma altitude de apenas 6 km da superfície do asteroide. Cada pixel da imagem de alta resolução corresponde a cerca de 0,6 m, nesta distância.

Estudos dessas imagens ajudarão a equipe a decidir onde a Hayabusa2 tocará a superfície de Ryugu, para coletar amostras do seu solo e enviá-las à Terra.

Os cientistas definiram três regiões no entorno de Ryugu, em diferentes altitudes:

BOX-A: corresponde ao que eles definiram como "Home Position", na altitude de 20 km, posição que marcou a "chegada" ao asteroide para sua exploração, em 27/06/2018.

BOX-B: mesma altitude de referência de 20 km do BOX-A, porém a sonda pode se mover +/- 10 km, para frente e para trás, para esquerda e direita.

BOX-C: mesma dimensão do BOX-A, permitindo os movimentos +/- 10 km, para frente e para trás, para esquerda e direita, mas vai somente até o limite inferior de 5 km da superfície do asteroide.

#Ryugu #Hayabusa2 #Asteroides #JAXA

7 visualizações

Salvador - Bahia - Brazil

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • LinkedIn Clean Grey

© 2016 por Marcelo. Orgulhosamente criado com Wix.com