• Marcelo

Revisão crítica do radiotelescópio SKA, na África do Sul


Crédito do vídeo: Square Kilometre Array

O Observatório de Radioastronomia da África do Sul (South African Radio Astronomy Observatory - SARAO) comemora a conclusão da Revisão Crítica do Projeto (Critical Design Review - CDR) que integra o Gerenciador do Telescópio SKA (Square Kilometre Array Radio Telescope).

O Observatório de Radioastronomia da África do Sul (SARAO) lidera as atividades do país no Radiotelescópio SKA, mas também incorpora outros programas de radioastronomia, como os telescópios MeerKAT e KAT-7 no Karoo, o Observatório de Radioastronomia de Hartebeesthoek (HartRAO) em Gauteng, bem como o programa da Interferometria da Linha Muito Longa Africana (AVN), que reúne nove países do continente.

"O elemento Gerenciador de Telescópio está conectado a todos os outros elementos, como o correlacionador, processador para ciência, os pratos (discos refletores das antenas) e matrizes de abertura de baixa frequência (matrizes de antenas para baixas frequências), e coordena suas ações. O Gerenciador de Telescópio receberá milhares de atualizações dos sensores por segundo e precisa encaminhar quais ações devem ser tomadas com base nessas informações. O Telescope Manager também fornece aos principais interessados ​​interfaces de usuário, por exemplo, fornecerá aos operadores uma visão do status de cada telescópio. O projeto do SKA Telescope Manager foi recentemente submetido a uma Revisão Crítica de Projeto (CDR) e, posteriormente, passou por esse estágio, obtendo um certificado de fechamento de CDR. A revisão foi realizada em abril deste ano, foi liderada pela Organização SKA e incluiu um painel de especialistas internacionais na área" (SKA Africa).

#RadioAstronomy #Radioastronomia #SKA

6 visualizações

Salvador - Bahia - Brazil

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • LinkedIn Clean Grey

© 2016 por Marcelo. Orgulhosamente criado com Wix.com