top of page
  • Marcelo

Lançamento do Falcon Heavy com áudio binaural


O primeiro lançamento do foguete Falcon Heavy foi documentado pelo canal The Sound Traveler. Utilizando recursos de captura de áudio de alta qualidade, com a técnica Binaural Audio Immersion. Os fotógrafos caminham por dentro de uma das instalações de lançamento de foguetes, a uma distância segura de onde estava o Falcon Heavy e do local de pouso dos dois primeiros estágios que retornaram à base. Os sons fazem parecer como se estivéssemos no local da gravação, por entre plataformas, elevadores e depois em um amplo terraço. Observar com há um atraso de vários segundos entre as imagens e a captação sonora.

Nessa técnica, os microfones são posicionados numa distância entre si que simula a posição dos ouvidos humanos, alguns fabricantes posicionam os microfones em reproduções de cabeças humanas, mas outros produzem microfones que são usados nos próprios ouvidos do operador que gravará os sons, são semelhantes a fones de ouvido.

Quando reproduzidos em fones de ouvido estéreo (um canal de áudio específico para cada ouvido), de alta qualidade, dão a impressão de que o ouvinte está no local da gravação. Portanto, para apreciar o vídeo, recomenda-se utilizar fones de ouvido, em caixas de som o efeito imersivo 3D não é muito bem percebido.

Crédito do vídeo: The Sound Traveler

Informações adicionais: O Blog do VIMEO

6 visualizações0 comentário
bottom of page