top of page
  • Marcelo

Primeiras imagens do Espaço da BepiColombo


As primeiras imagens enviadas do Espaço enviadas pela sonda BepiColombo, lançada para explorar o planeta Mercúrio, foram divulgadas pela Agência Espacial Europeia - ESA. São três câmeras preto e branco, instaladas conforme o diagrama acima, para monitoração do módulo de transporte, o BepiColombo Mercury Transfer Module (MTM). Nas imagens, vemos um dos grandes painéis solares (M-CAM 1); uma antena de médio ganho do MPO (M-CAM 2) e a antena de alto ganho do MPO (M-CAM 3)

A BepiColombo é composta pelo MTM que transporta as duas sondas que efetivamente coletarão os dados científicos e que se separarão para órbitas próprias ao chegarem ao planeta: a Mercury Planetary Orbiter (MPO), construída pela ESA, estudará a composição superficial do planeta e a Mercury Magnetospheric Orbiter (MMO), construída pelo Instituto de Ciência Espacial e Astronáutica (ISAS) da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA), estudará a magnetosfera de Mercúrio.

A Mercury Magnetospheric Orbiter (MMO) será equipada com antenas de 15 m de comprimento para estudos do campo elétrico e emissões de ondas de rádio.

Crédito da imagem: ESA/BepiColombo/MTM, CC BY-SA 3.0 IGO

Crédito do vídeo: European Space Agency, ESA

Para saber mais:

4 visualizações0 comentário
bottom of page