• Marcelo

SpaceIL lançará primeira sonda lunar israelense


A espaçonave israelense SpaceIL é a resposta de uma equipe de cientistas de Israel para a competição Google Lunar XPRIZE que, ao propor o prêmio de US$ 30 milhões aos vencedores, estabeleceu uma nova corrida para empresas privadas chegarem à Lua, com os seguintes objetivos: 1) fazer um pouso suave na superfície da Lua; 2) deslocar-se por 500 m; 3) enviar imagens e vídeos de alta definição para a Terra.

O propósito da SpaceIL, no entanto, é maior, porque está promovendo iniciativas educacionais, na comunidade de estudantes do país, com os objetivos: 1. Inspirar os alunos a estudar STEM (Science, Technology, Engineering, and Mathematics). 2. Desenvolver a alfabetização científico-tecnológica. 3. Gerar curiosidade sobre a ciência; e sobre a conexão entre ciência, tecnologia e vida cotidiana.

O lançamento está previsto para fevereiro de 2019, num foguete Falcon 9 da SpaceX, como carga secundária. O tempo de deslocamento até a órbita lunar será de aproximadamente 2 meses, devido às manobras necessárias para elevar a órbita até ser capturada pela gravidade do nosso satélite natural.

Crédito do vídeo: 21see.

Para saber mais: SpaceIL.

#SpaceIL #Lua #Educação #STEM #Beresheet

15 visualizações

Salvador - Bahia - Brazil

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • LinkedIn Clean Grey

© 2016 por Marcelo. Orgulhosamente criado com Wix.com