top of page
  • Foto do escritorradioastronomia

Palestras no ComCiência: World Pendulum Alliance


Divulgação do evento online, com transmissão pelo YouTube, ComCiência: World Pendulum Alliance. Nos dias 14 a 16/09/2020, das 14 às 16 horas (Brasília). No momento em que este post é editado, as inscrições estão abertas, são gratuitas, com a seguinte relação de palestras:

  • Experimentos Remotos, Física Experimental e World Pendulum Alliance: "O World Pendulum Alliance é uma rede de experimentos remotos Pêndulos WP@ELAB controlados pela Internet. Os pêndulos estão sendo colocados em partes estratégicas do globo para coletar dados sobre o valor da gravidade em diferentes latitudes";

  • Como Medir o Tempo com Pêndulos? "nesta palestra mostraremos como os pêndulos fizeram e fazem parte da história da contagem do tempo";

  • Sala de Ciências e WP@ELAB: Divulgação científica e o acesso democrático: "Sala de Ciências do SESC em parceria com a equipe do World Pendulum Alliance irá discutir sobre a divulgação científica e o acesso democrático na Universidade e no SESC".

A organização está a cargo da LADEC (da Universidade de Brasília, para complementar a formação acadêmica na área de educação e divulgação científica), conforme página: Ladec - Liga Acadêmica de Divulgação e Educação Científica.


Crédito da imagem: ComCiência: World Pendulum Alliance.

Para saber mais e inscrições: https://www.even3.com.br/comcienciawp/


7 visualizações0 comentário
bottom of page