top of page
  • Foto do escritorradioastronomia

Sugestão de curso online: Astrominas 2021


Divulgando a realização da segunda edição do Astrominas (2021), que será 100% online. O evento é para público alvo de meninas entre 14 e 17 anos, completos até 30/07/2021. Devem estar regularmente matriculadas em escola de Educação Básica.


De acordo com a página do Astrominas, as vagas serão distribuídas por sorteio, com o objetivo de trazer diversidade e representatividade para as turmas. O resultado do sorteio está previsto para ser divulgado no dia 11/06/2021.


As sorteadas receberão instruções para confirmação da vaga e, caso alguém não a confirme no prazo, será transferida para a próxima candidata da lista de espera.


O evento será realizado nos meses de junho e julho de 2021. Durante três semanas, haverá atividades de segunda a sexta. As organizadoras do Astrominas recomendam a cada participante reservar de três a quatro horas diárias às atividades, no horário em que a participante estiver disponível.


Haverá palestras de Astronomia, Geofísica, Ciências Atmosféricas, Oceanografia, Matemática, Física, Geociência e Química assim como experimentos, elaboração de murais, debates sobre a vida acadêmica do ponto de vista feminino e rodas de conversa.


Também haverá certificado digital (por email) para quem cumprir as tarefas de todas as semanas do projeto.


Crédito da imagem: Página do Astrominas.

Para saber mais e inscrições: Astrominas.


4 visualizações0 comentário
bottom of page