top of page
  • Foto do escritorradioastronomia

VII SeITA - Semana de Imersão Total em Astronomia


Divulgação da VII SeITA, Unesp de Bauru
Semana de Imersão Total em Astronomia (SeITA)

A VII Semana de Imersão Total em Astronomia (SeITA) é um evento com o objetivo de popularizar e tornar a Astronomia mais acessível. É organizado pelo Observatório Didático de Astronomia da Unesp de Bauru (Departamento de Física da Faculdade de Ciências da Unesp).


Durante o evento, haverá uma sequência de palestras ministradas pelo Prof. Dr. Roberto Boczko, astrônomo profissional do IAG/USP, reconhecido pela clareza e facilidade ao tratar temas complexos de Astronomia.


Também poderá haver outras atividades, como sessões de observação do Sol e céu noturno, dependendo das condições climáticas.


Aos interessados, a participação pode ser na modalidade presencial, remotamente ao vivo (online), ou acessando as gravações.


Público alvo: todas as pessoas com interesse em Astronomia, incluindo professores, pois é "acessível a todas as áreas e a todos os níveis escolares".


Período do evento: de 10 a 14 de outubro, no horário das 8:00 às 17:30, no anfiteatro do Departamento de Educação do campus da Unesp Bauru.


Exemplo de temas que serão tratados:


"Vendo os Movimentos dos astros"

"Medindo distâncias no Sistema Solar"

"Evolução das estrelas"

"A Via Láctea e outras galáxias"

"A cosmologia antiga e a moderna"


Para mais informações atualizadas e procedimentos para as inscrições, acessar a página:


Crédito da Imagem: VII SeITA.


22 visualizações0 comentário
bottom of page